Eletro Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletro Life

Forum de Música Eletrônica, Mixagens, Produtores, Sets, Atualidades, Dj´s, e Afins.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fatboy Slim

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eletro Life
Admin
Eletro Life


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2008
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

Fatboy Slim Empty
MensagemAssunto: Fatboy Slim   Fatboy Slim I_icon_minitimeQua Fev 06, 2008 1:09 pm

Fatboy Slim - Sou o tiozinho dos DJs
Fatboy Slim Fatbo

Forte candidato a ganhar o troféu Jimmy Cliff de número de visitas ao Brasil, o DJ britânico Fatboy Slim aporta pela sexta vez no país para uma turnê - que incluirá uma nova participação no Carnaval de Salvador, pelo quarto ano consecutivo. Depois de passar no dia 19 por Manaus, o giro tem nesta quarta-feira (23) uma apresentação no clube Pacha, em São Paulo, e se estende por outras quatro datas.

Fatboy Slim vai apresentar uma nova faixa, preparada especialmente para esta turnê, além de novas produções que devem entrar em seu quinto álbum de estúdio, com lançamento previsto para este ano.

Mas Norman Cook, de 44 anos, que começou a carreira como baixista da banda pop Housemartins (famosa no Brasil por "Build", ou "Melô do papel") e foi durante os anos 90 a grande personificação do DJ superstar, diz que se sente "o tiozinho dos DJs".

"Tenho mais de 40 anos, algumas coisas feitas pelo pessoal do underground eu não consigo entender e me faz achar que eu estou muito velho. Velho demais para ser um DJ. Sou um pouco 'antigo' em relação a alguma práticas, mas, no final das contas, acho que as pessoas querem só festa. Uma boa festa."

Ele admite que até hoje não possui um iPod e que só comprou um computador porque o empresário e a mulher insistiram. "Eu não gosto de me ajoelhar para a tecnologia. Eu até sei o que está rolando em termos de novidades, mas eu simplesmente não quero abraçar a tecnologia."

E quando escuta novos artistas como a dupla francesa Justice, os ingleses Hot Chip e Klaxons, ele afirma se sentir como "um tiozinho estúpido". Mas diz não estar passando por nenhuma crise de meia-idade: "Isso foi há alguns anos, quando eu fiz 40 anos, mas foi algo mais relacionado a encruzilhadas na vida. Foi mais isso. Hoje eu me sinto confortável."

Novo disco
E como vai soar o novo trabalho? Fatboy Slim faz mistério: "Será diferente". Diferente como? "Eu não posso falar muito, eu não deveria comentar isso, mas digo que vai ser bem distinto dos outros álbuns." O inglês é cauteloso até na hora de dizer se há alguma inspiração vinda de sons atuais. "Hmmm... sim... mas é muito perigoso conversar sobre isso."

O ano de 2008 também marca os dez anos de seu trabalho de maior sucesso, "You've come a long way baby", que gerou os megahits "The rockafeller skank" e "Praise you" e bateu na casa dos 5 milhões de cópias vendidas. Representou também a ascensão do gênero big beat, que iniciou muita gente na música eletrônica e proporcionou a vários DJs um estilo de vida de estrela do rock. Fatboy Slim diz que não foi nada difícil se acostumar com a chegada das regalias em escala estratosférica.

"Imagina! É muito, muito fácil. Você apenas diz sim. Sim para as pessoas novas que vão aparecendo, fãs, festas, lugares". Hoje em dia, o inglês acredita que as coisas já voltaram a um patamar mais realista. "Fora eu, Paul Van Dyk, Carl Cox e alguns outros nomes, todos os DJs voltaram para o underground. Mas é lá que a música está sendo feita."

Brasil
Fatboy Slim diz que as diversas vistas ao país só fizeram aumentar a admiração por Marky e Patife, DJs brasileiros que conseguiram respeito no Reino Unido, mas declara que não deixa de apreciar sons do país mais tradicionais. "Eu cresci ouvindo Jorge Ben, Gilberto Gil, Caetano Veloso... aliás, no ano passado, eu tive muita sorte de ser apresentado ao Caetano." O DJ faz sua apresentação na terça-feira (5) de Carnaval em seu Salvador. Além de Manaus, São Paulo e Rio, ele passa por Maresias, Uberlândia e Florianópolis.
Fatboy Slim toca neste próximo dia 02 de Fevereiro, em Florianópolis no El Divino Club.

Fonte: http://www.eldivinobrasil.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eletroliferadioweb.blogspot.com
 
Fatboy Slim
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eletro Life :: House-
Ir para: